06 FEV 2014

Com sentimento de tristeza e profundo pesar lamentamos a morte do advogado, ex-vereador e ex-deputado estadual Vasco Bassoi.

Figura notável, exemplo de decência e apreço pela causa pública, referência na área do Direito, político influente,construiu sua vida pautada na ética, na retidão de caráter e na defesa dos interesses coletivos.

Embora tenha nascido em Porangaba, fez de Botucatu sua casa. Seu verdadeiro lar.

Depois de formar-se em Direito pela tradicional Faculdade do Largo de São Francisco (USP), na década de 40, para cá voltou, constituiu família e construiu sua trajetória de vida com momentos marcantes, prestando relevantes serviços a nossa gente.

Vereador por 13 anos e presidente da Câmara Municipal em duas oportunidades, fez dos seus mandatos um instrumento a serviço do povo e da cidade que aprendeu a amar. Entre as inúmeras iniciativas importantes que levaram sua marca, a principal delas foi o requerimento que constituiu a Comissão Pró-Faculdade de Medicina de Botucatu.

Ofereceu grande contribuição para o fortalecimento da 25a. Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil. Fez do Direito um sacerdócio e um meio efetivo de promoção da justiça.

Dr. Vasco Bassoi deixará para saudades para aqueles que tiveram a honra e o privilégio de desfrutar da sua convivência. E as futuras gerações, quando tiverem contato com seu nome e sua história de vida, saberão reconhecer seu legado e reverenciar sua memória.

Como representante do povo de Botucatu, decreto luto oficial no município por três dias. Deixo à família, meu abraço e minhas orações para que Deus possa confortá-los nesse momento de dor.

João Cury Neto
Prefeito Municipal de Botucatu