09 SET 2013
Botucatuenses prestigiam desfile do 7 de Setembro na Av. Dom Lúcio

Um grande público compareceu na Avenida Dom Lucio, Centro de Botucatu, no último sábado (7), para prestigiar o tradicional desfile cívico em comemoração ao 191º aniversário da Independência do Brasil. O evento ocorreu dentro da maior normalidade.

As comemorações começaram logo cedo, às 8 horas, com o Ato Cívico realizado em frente ao prédio da Prefeitura de Botucatu. Na sequência, a Secretaria Municipal de Educação promoveu o tradicional desfile cívico que contou com a participação dos alunos das escolas e entidades do Município.

O Tiro de Guerra 02-048 abriu o desfile, seguido das viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal. Na sequência vieram o Serviço de Atendimento Médica de Urgência (Samu), Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado, além de escolas e demais entidades. Fechou o desfile a apresentação dos cavaleiros da zona rural.

A novidade nas comemorações do 7 de Setembro deste ano, antes do inicio do desfile, ficou por conta da assinatura da ordem de serviço, feita pelo prefeito João Cury Neto, para início das obras de reforma do antigo Fórum. Nele será instalada a primeira unidade da Pinacoteca no interior do Estado de São Paulo.

A obra será viabilizada por meio de convênio assinado junto ao Governo do Estado de São Paulo, com um repasse de R$ 11 milhões ao Município. A empresa vencedora do processo licitatório foi a 2N Engenharia LTDA, que será responsável pela execução do serviço. A previsão é que o prédio restaurado seja entregue em até 18 meses.