02 SET 2013
Estimacão atrai 8 mil pessoas, vacina 264 animais e arrecada 1 tonelada de alimentos ao Fundo Social

O Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros, em Botucatu, ficou pequeno para as mais de 8 mil pessoas que circularam pelo Estimacão, evento realizado pela TV TEM (filial Rede Globo) em parceria com a Prefeitura.

A ação ocorreu das 9 às 13 horas, tempo suficiente para que se arrecadasse junto ao público pouco mais de uma tonelada de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade, que repassará os mantimentos a entidades do Município. A equipe da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) também esteve presente com o início da Campanha de Vacinação Antirrábica deste ano, quando foram vacinados 264 cães. [Confira aqui o cronograma completo da Campanha Antirrábica 2013]

Na oportunidade foram promovidos serviços para o bem-estar animal como cortes de unha, orientações veterinárias e nutricionais, cadastro para adoção de animais em parceria com a Associação Protetora dos Animais (APA), distribuição de coletores de fezes, recipientes para água dos animais e brindes promocionais.

Os donos de animais ainda puderam tirar fotos com seus pets, enquanto as crianças se divertiam nos brinquedos infláveis. O calor foi amenizado com a distribuição de água realizada pela Sabesp.

Também houve concurso de cães em cinco categorias diferentes: maior e menor cão, melhor pelagem, mais exótico e mais parecido com o dono. Mas o que mais chamou a atenção do público foi mesmo a apresentação artística de cães adestrados.