30 JAN 2013
Botucatu participa de Encontro Nacional de Prefeitos e Vices em Brasília

O encontro nacional de prefeitos e vices-prefeitos realizado desde a última segunda-feira (28) em Brasília, tem como objetivo subsidiar os gestores públicos municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a dar continuidade a gestão municipal, com foco no desenvolvimento urbano, social e econômico.

O evento oferece aos participantes oficinas e apresentações sobre programas de modernização administrativa em diferentes áreas da administração municipal, como: educação, saúde, esportes, desenvolvimento rural, cultura, ciência e tecnologia.

O município de Botucatu é representado no evento pelo vice-prefeito Professor Caldas e os assessores Marcio Campos e Pedro Lapenta, da Secretaria Municipal de Governo. A delegação botucatuense teve um encontro com Flavio Dino, presidente da EMBRATUR e aproveitaram a oportunidade de solicitar apoio financeiro para a construção de um Centro de Convenções e Eventos. “Fomos informados que há uma linha de financiamento no Ministério para esse tipo de empreendimento. Além disso, a equipe da EMBRATUR se colocou a disposição para aproximar o município de possíveis investidores”, comenta Caldas.

Na área da Ciência, Tecnologia e Inovação, os gestores municipais participaram de uma reunião com Olival Freire, Secretário Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, discutindo o apoio no funcionamento do Parque Tecnológico e Incubadoras Tecnológicas de Botucatu por meio de convênio com o Programa de Centro Vocacionais Tecnológicos (CVTs) do Governo Federal.

O objetivo central dos representantes botucatuenses é estabelecer um relacionamento mais próximo com os órgãos federais melhorando a gestão municipal e investimentos nos equipamentos públicos, como Unidade de Pronto Atendimento, Portal Turístico, Centro de Controle de Zoonoses, Motoniveladoras e Retroescavadeiras de modo a garantir maior fluxo de recursos para o Município.