21 MAI 2012
Botucatu sedia Semana de Alimentos Orgânicos

A Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento promove a partir desta segunda-feira (21), a Semana dos Alimentos Orgânicos de Botucatu. A abertura oficial aconteceu as 15 horas na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Durante toda a semana acontecerão vários eventos, entre eles palestras, visitas a empresas da área e oficinas de culinária abordando aspectos da alimentação orgânica. Na quinta e na sexta-feira (25 e 26) também será realizado o 6° Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional, das 8 às 18 horas, no Hotel Primar.

Além do SEBRAE e do Hotel Primar, os outros locais que receberão atividades são o Empório São José e o Sindicato Rural. No sábado (26), último dia de evento, acontece a partir das 8 horas no Espaço Cultural “Dr. Antonio Gabriel Marão”, a tradicional feira de produtos orgânicos, artesanatos e cultura.

Para o secretário Adjunto de Agricultura, Márcio Campos, a Semana dos Alimentos Orgânicos mostra a força de Botucatu na área. “Nossa cidade é reconhecida na produção de alimentos orgânicos em todo o Brasil. A expectativa para a feira é muito boa, tanto por parte dos envolvidos na área, quanto por parte do público em geral”, resumiu.

A Semana de Alimentos Orgânicos é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Todas as atividades são gratuitas. Apenas o Seminário tem vagas limitadas para os interessados.

Mais Informações

Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento