27 ABR 2012
Conselho apoiará, com R$ 800 mil, projetos de Desenvolvimento Rural

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), desde o último dia 20, está com processo de seleção aberto para projetos na área de desenvolvimento rural que receberão recursos pelo Fundo de Desenvolvimento Rural Sustentável (FDRS). O edital ficará aberto até o próximo dia 21 de maio e pode ser conferido no site www.botucatu.sp.gov.br/editais.

O objetivo é apoiar o desenvolvimento de projetos de associações ou cooperativa de produtores rurais de Botucatu (recursos não¬ reembolsáveis), nas áreas relacionadas a negócios coletivos, desenvolvimento da produção, melhorias de estruturas e estradas rurais e projetos de recuperação e preservação ambiental.

Neste ano, o valor destinado pelo FDRS será de R$ 800 mil. E poderá contemplar até oito projetos. Em 2009 e 2010, a quantia direcionada foi de R$ 200 mil e R$ 300 mil investidos na aquisição de máquinas, implementos, equipamentos e assistência técnica para entidades dos produtores rurais organizados.

Desde 2009, quando o prefeito João Cury Neto regulamentou o Fundo de Desenvolvimento, a Prefeitura de Botucatu tem recolhido através do Imposto Territorial Rural (ITR) o valor de 50% de sua arrecadação municipal para contribuição financeira ao FDRS, administrado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, um órgão executivo que congrega representantes dos segmentos governamentais e não governamentais como: associação de produtores rurais, universidades, sindicatos, empresas, ONG’s, entidades que formulam políticas públicas para o desenvolvimento rural sustentável no Município.

Os projetos devem ser encaminhadas à Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento, localizado na Rua Miguel Cioffi, 325 – Vila dos Médicos por meio de entrega pessoal registrada dentro do prazo previsto no edital, em envelope lacrado endereçado ao Conselho Gestor do FDRS.

Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento

E-mail: fdrs.cmdr@yahoo.com.br