15 DEZ 2011
Prefeitura lança Serviço de Inspeção Municipal, neste sábado (17)

A Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento lança neste sábado (17), a partir das 10 horas, o Serviço de Inspeção Municipal de Botucatu (SIM), por meio do Projeto de Lei nº 090, de 17 de outubro de 2011.

O lançamento do Serviço de Inspeção será realizado na Rua Silvestre Bártoli, número 1.113, no Jardim Panorama, próximo ao Café Tesouro, durante a inauguração da Casa do Mel, da Associação dos Apicultores de Botucatu, que beneficiará a produção local.

A prévia fiscalização, que será realizada por um veterinário da Subsecretaria de Agricultura sob o ponto de vista industrial e sanitário, "pré" e "pós” abate dos animais, compreenderá todos os produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis sejam ou não adicionados de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no Município. São sujeitos a fiscalização prevista nesta lei: os animais destinados ao abate, seus produtos e subprodutos e matérias primas; o leite; o pescado; o ovo; o mel, cera de abelha e seus derivados.

Segundo o secretário adjunto de Agricultura, Márcio Campos, o SIM deverá coibir o abate clandestino de animais, a produção, processamento, trânsito e estocagem de produtos e subprodutos de origem animal ilegais, tendo acesso livre a todos os estabelecimentos da Cidade. “O objetivo principal do Serviço de Inspeção é estabelecer normas técnicas de produção e processamento dos produtos de origem animal e para as atividades de fiscalização, controle e inspeção higiênico-sanitária destes produtos”, explica.

Outras informações sobre o SIM podem ser obtidas na Subsecretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, localizada na Rua Miguel Cioffi, nº 325, Vila dos Médicos. Os contatos podem ser estabelecidos pelos telefones 3882-9959 / 3882-6313, ou e-mail: agricultura@botucatu.sp.gov.br.