31 OUT 2011
Pecuária Ecológica ganha destaque com dia de campo

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceira com o Instituto Giramundo Mutuando, Grupo de Agroecologia Timbó, Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) e o Sítio Bahia, promove nesta terça-feira (1º de novembro) o primeiro Dia de Campo de Pecuária Leiteira Ecológica.O evento será realizado a partir das 14 horas no Sitio Bahia, localizado na Estância Demétria.

Segundo o secretário adjunto de Agricultura, Márcio Campos, o dia de campo visa aproximar produtores rurais, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e estudantes das ciências agrárias para conhecerem a produção de leite com o uso de técnicas e manejos sustentáveis.

Programação:

14h – Recepção no Sitio Bahia

- Apresentação do Dia de Campo e participantes

14h30 – Relato de experiência

- Apresentação da experiência do Sítio Bahia com Pecuária Leiteira Ecológica.

15h - Café e intervalo

15h30– Visita ao sistema produtivo na Estância Demétria

16h30 – Apresentação e debate sobre Princípios e Práticas de Pecuária Leiteira Ecológica

18h – Encerramento

Serviço:

Outras informações sobre o Dia de Campo podem ser obtidas na Subsecretaria Municipal da Agricultura, localizada na Rua Miguel Cioffi, número 325, na Vila dos Médicos ou pelo telefone (14) 3882 9959.