13 OUT 2011
Subsecretaria de Agricultura promove Semana da Alimentação

A Subsecretaria de Agricultura realizará de 17 à 21 de outubro a Semana da Alimentação, Segurança Alimentar e Nutricional. Na segunda-feira [17], às 16 horas, acontece a abertura oficial no anfiteatro do Instituto de Biociências [IB], da UNESP e às 18 horas, palestra no anfiteatro da Faculdade de Ciências Agronômicas [FCA], com o tema “Marketing de Alimentos, Indústrias e Serviços” com o professor Mariano S. C. Rosa.

Na terça-feira [18], às 8h30, acontece reunião do Conselho Municipal de Segurança Alimentar [COMSAN], na sede da Cáritas, situada à Rua Dr. Costa Leite, 616. Para as 17 horas está marcada reunião da Agricultura Familiar e Alimentação Escolar, na Casa da Agricultura [CATI], Rua Ranimiro Lotufo, 202.

A quarta-feira [19], a partir das 8 horas, será dedicada a um ciclo de palestras realizado durante todo o dia. Também haverá visita à Horta Comunitária da Vila Ema e apresentação do filme “O Veneno está na Mesa”, no anfiteatro cinco na central de aulas do IB da UNESP em Rubião Júnior.

Na quinta-feira [20], às 19 horas, na Câmara Municipal, será ministrada palestra sobre “Resíduos de agrotóxicos em alimentos e seus efeitos na saúde humana” com o Doutor José Eduardo Bittar e Dom Mauro Morelli, idealizador do programa “Fome Zero”.

Já na sexta feira [21], às 8 horas, acontecerá a abertura da Feira do Produtor Familiar, Hortas Comunitárias e Reforma Agrária, em frente à Catedral. Às 9 horas, Dom Mauro Morelli se reúne com pastorais no Centro de Missão e Pastoral da Igreja, às 11 horas encerramento da Semana da Alimentação na Feira do Produtor.  Às 14 e às 15 horas, acontece visita à Horta Comunitária da Vila Ema e Banco de Alimentos, e visita a produtores biodinâmicos da Demétria, respectivamente.