08 JUL 2011
Botucatu sedia Conferência de Segurança Alimentar e Encontro de Agricultura Familiar

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) sedia na próxima quinta-feira (14) dois importantes eventos: a primeira Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Botucatu e o primeiro Encontro da Agricultura Familiar.

A Conferência organizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSAN) de Botucatu, que acontece a partir das 8 horas, tem o objetivo estabelecer diretrizes e prioridades da Política Nacional Segurança Alimentar e Nutricional e do Plano Segurança Alimentar e Nutricional do Município. Como etapa preparatória das conferências estadual e nacional as suas deliberações subsidiam amplas discussões dos temas sensíveis para a segurança alimentar no Município.

Segundo o subsecretário Municipal de Agricultura, Márcio Campos, a Conferência Municipal deverá eleger os delegados que representarão Botucatu na etapa estadual.

Já na parte da tarde, a partir das 14 horas, será realizado o primeiro Encontro da Agricultura Familiar. O encontro organizado pela Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura Municipal de Botucatu e pelo Escritório de Desenvolvimento Rural – EDR da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral - CATI, tem a intenção de aproximar os produtores de Botucatu com a chamada pública de aquisição de alimentos da Agricultura Familiar para a merenda escolar.

Através dela, a Prefeitura de Botucatu busca adquirir produtos hortifrutigranjeiros para creches e escolas municipais conforme a lei nº 11.947/09, que determina a utilização de no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sem processo licitatório para a aquisição de alimentos da Agricultura Familiar para a merenda escolar.

Inscrições

As inscrições para participar dos dois eventos podem ser feitas pelo telefone 3882-9959 ou e-mail: agricultura@botucatu.sp.gov.br