11 FEV 2011
Curso gratuito visa ampliar conhecimentos na pecuária de leite

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, por meio da Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento, apoia e divulga o programa completo do curso gratuito de pecuária de leite, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural [Senar] e o Sindicato Rural de Botucatu. As atividades terão duração de 400 horas e serão divididas em módulos (dois por mês). Elas incluem materiais e alimentação gratuitos.

Segundo o secretário Adjunto da Agricultura, Márcio Campos, o curso visa ampliar o conhecimento do produtor e trabalhador rural sobre a produção leiteira desde a alimentação, manejo, gestão, sanidade animal e orientações sobre as pastagens. “São 25 vagas abertas, inclusive para pessoas ligadas ao ramo da pecuária de leite da região”, complementa.

Os interessados em participar do curso devem ter idade mínima de 18 anos, serem alfabetizados e ter interesse na atividade agropecuária. As inscrições podem ser feitas com a apresentação da cópia do RG e CPF até a próxima quarta-feira [16], na Subsecretaria de Agricultura ou Sindicato Rural de Botucatu.

Subsecretaria de Agricultura

Rua Miguel Cioff, nº 325 - Vila dos Médicos