27 JAN 2011
Assinado convênio para instalação de agroindústria

A Prefeitura de Botucatu oficializou mais uma importante parceria com o Governo Federal com a finalidade de executar ações de apoio ao desenvolvimento do setor agropecuário. Na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito João Cury Neto assinou convênio para transferência de recursos da União para instalação de uma agroindústria no município.

A cerimônia, realizada na sede da Prefeitura, contou com as presenças do Secretário adjunto de Agricultura, Márcio Campos; do gerente geral da Caixa Econômica Federal, José Carlos Broto; do assessor de Agricultura, Paulo Roberto Arbex; do gerente de atendimento da Caixa; José Nicolau Arbex Silva; do assessor para convênios da Secretaria Municipal de Planejamento, Marcelo Sleiman e do presidente do núcleo de base da zona rural do PSDB, Sérgio Alberto Bozoni.

Pelo contrato caberá ao Ministério da Agricultura o repasse de R$ 292.500,00 e ao município uma contrapartida de R$ 25.500,00. O empenho dos recursos foi feito em 31 de dezembro de 2010 e publicado no Diário Oficial da União do último dia 19 de janeiro.

O projeto inclui processamento de picles, geléias, doces, conservas e minimamente processados de frutas, legumes e verduras dos agricultores familiares junto ao Mercado Municipal, para futura comercialização no local. A verba foi conquistada pelo Prefeito João Cury Neto junto ao Deputado Federal José Aníbal por meio de emenda parlamentar.

“Por meio desse projeto vamos abrir a possibilidade para o pequeno produtor agregar valor a sua produção e obter uma remuneração melhor. Essa é mais uma proposta de nosso programa de governo que conseguimos viabilizar por meio de políticas transversais. Nesse caso específico a Secretaria de Desenvolvimento é quem desenvolve o papel de indutora da geração de emprego e renda, integrando setores como agricultura e comércio. E a escolha do Mercado Municipal para sediar essa agroindústria é mais uma demonstração da nossa disposição em revitalizar um espaço nobre da cidade que foi praticamente abandonado nos últimos anos”, analisa o prefeito.