A Prefeitura de Botucatu informa que os carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) começarão ser entregues pelos Correios a partir da primeira quinzena de março. A cota única ou primeira parcela têm vencimento programado para 31 de março.
Não
será realizada a entrega de carnês na Prefeitura Municipal, como
também não será informado valores por telefone e nem
encaminhamento de carnês ou boletos via e-mail.
Os contribuintes que quiserem a versão on-line do carnê podem imprimir a segunda via do imposto para efetuarem o pagamento ACESSANDO AQUI o link
Para
imprimir a via, é necessário clicar em “2ª Via de Carnê”,
informar o número da inscrição do imóvel e CPF/CNPJ do
proprietário.
Além
do portal de serviços, o contribuinte também pode contar com o
BOTUZAP, tecnologia chatbot
que pode ser consultada
através do número (14) 98177-1587.
Caso o contribuinte
não receba o carnê pelos Correios antes do vencimento, ele deverá
emitir o boleto para pagamento através do site pelo portal de
serviços, pois o não recebimento do carnê não cancelará a
incidência de multa e juros após o vencimento.
Informações
sobre valores de IPTU e emissão de boletos referentes a débitos no
imóvel só serão dadas aos proprietários devidamente cadastrados
no balcão de atendimento, localizado no prédio da Prefeitura
Municipal (Praça Pedro Torres, 100 – Centro), com a apresentação
de documento pessoal com foto. Informações sobre IPTU a terceiros
somente com apresentação de procuração dada pelo proprietário.
A
atualização monetária aplicada ao IPTU 2025 foi de 3,69%, conforme
Decreto nº 13.250/24.