Aniversário da Cidade
Os Originais do Samba
AVALIAR

Conjunto vocal e de percussão, criado no Rio de Janeiro/RJ, no início da década de 1960, com a participação do saudoso MUSSUM (Antonio Carlos Bernardes), RUBÃO (Rubens Fernandes), BIGODE (Arlindo Vaz Gemino), BIDÍ (Murilo da Penha Aparecida e Silva), Chiquinho (Francisco de Souza Serra) e Lelei (Wanderlei Duarte).

Começaram apresentando-se no Clube dos Baianos, na Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro, adotando o nome de "OS ORIGINAIS DO SAMBA", em 1961, quando passaram a atuar profissionalmente contratados por Carlos Machado, para o show sobre música de Lamartine Babo: "O Teu Cabelo Não Nega", no Copacabana Palace Hotel e Boate Fredi's/RJ.

Em 1968, foram convidados pelos produtores Solano Ribeiro, Miéle e Bosco, para acompanhar Elis Regina na I Bienal do Samba, com a música vencedora "Lapinha" (Baden Pawell e Paulo César Pinheiro).

Contratados pela RCA Victor, gravaram em 1969, o LP “Os Originais do Samba", com seu 1º sucesso "Cadê Tereza" (Jorge Ben), apresentando no IV Festival Universitário da Música Popular Brasileira/1971 - TV Tupy, "Lá se Vão Meus Anéis”, (Eduardo Gudin e Paulo César Pinheiro).

Receberam 3 Discos de Ouro da RCA Victor.

Em 2003, renovado, o grupo faz muito sucesso em apresentações no Brasil e no Exterior. Dos elementos desta fórmula do sucesso, a "experiência" traz o registro na "Enciclopédia Brasileira da Música Popular Brasileira e Clássicos do Samba".

"Ontem, Hoje e Sempre" lançado em Julho de 2017 com a distribuição digital pela Gravadora Sony Music Brasil, somam números expressivos que ultrapassam a marca de 15 milhões de plays nas principais plataformas digitais.

Os Originais do Samba vem com uma roupagem moderna sem perder a sua característica do Samba tradicional com novas músicas e com participações especiais como, Zeca Pagodinho, Benito Di Paula e Reinaldo o Príncipe do Pagode.

Em 2022 lançou seu ultimo trabalho entitulado “Baile dos Originais” com participações de Lukas Koka na faixa Dona do Meu Coração e Rappin Hood na faixa Tenha Fé.
O Grupo segue firme e forte levando aos quatro cantos do País o Melhor do Samba Tradicional com Bigode (único remanescente e fundador do grupo), Juninho, Rogério Santos e Marcos Scooby.

Por onde passam o povo canta seus sucessos: Cade Tereza, Esperanças Perdidas, Assassinaram o Camarão, Falador Passa Mal, Tenha Fé, Do Lado Direito da Rua Direita e dezenas de outros.

Em 2024, OS ORIGINAIS DO SAMBA comemoram 60 anos de muito SAMBA e muitas histórias na nossa MPB.

O que é, nunca passa!

Os Originais do Samba