Aniversário da Cidade
FHOP Music
AVALIAR

Fhop Music - Florianópolis House of Prayer é um ministério musical formado em 1 de junho de 2016 na cidade de Florianópolis (SC). É composto por nove integrantes, todos são líderes de louvor: Emi Sousa (pastora), Ellen D'Karla, Talita Catanzaro, Hamilton Rabelo (pastor), Débora Rabelo, Caio Freitas, Gabriela Laranjo, William Passos (presbítero) e Yoná Amorim. O pastor Hamilton acrescenta que eles contam com 15 músicos em suas apresentações e que todos os integrantes estão ligados à igreja local e à base missionária, fazendo parte do movimento de oração, “sustentando uma sala de oração semanalmente, ministrando diante do Senhor”.

O nome “Fhop Music” veio a partir do nome da igreja local, onde congregam, a FHOP – Florianópolis House of Prayer, sendo acrescentado apenas o Music como identificação da parte musical.

O Fhop alcançou o público de forma rápida. Atualmente, o ministério possui mais de 197 milhões de visualizações no seu canal do YouTube e mais 602 mil inscritos. No Spotify, são mais de 1 milhão e 979 mil ouvintes mensais. O mais novo sucesso com a canção “Tu És + Águas Purificadoras Ao Vivo” aproxima-se dos 8 milhões de plays. A canção “Colossenses e Suas Linhas de Amor”, está próxima dos 17 milhões de plays. São mais de 218 mil seguidores no Instagram e mais de 124 mil seguidores no Facebook.

Grande parte das canções do Fhop Music são autorais, sejam dos líderes de louvor ou de outros compositores da igreja local. Eles têm composições individuais e em grupos, que surgiram de momentos específicos, como seus acampamentos de composição.

Batendo à porta” é uma canção muito importante para eles, visto que ela carrega a mensagem da razão de eles existirem como sala de oração, exatamente onde surgiu o coro dessa música. Posteriormente, ela foi finalizada pelos seus três autores. O pastor Hamilton diz que, “além disso, ela é um marco para o nosso selo, visto que inicia uma jornada na qual a mensagem é maior do que o mensageiro, uma vez que não necessariamente o autor da canção é aquele que a interpreta. Isso tem se tornado um valor no nosso meio, onde é menos sobre nós e mais sobre Ele”.

Para o grupo  cantar, louvar e adorar não significam a mesma coisa: “Olhando pela ótica bíblica, cantar é uma forma de se expressar diante do Senhor, louvar é um mandamento e adorar é um estilo de vida. Claro que cada uma dessas três coisas tem suas ramificações e necessitaríamos de um podcast para explicá-las.

Siga o Ministério Fhop Music nas Redes Sociais!
Site:
fhop.com/music