.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 08h às 16h30

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Prefeito(a)

Raphael Augusto de Moura Campos

Raphael Augusto de Moura Campos

Gestão: 1902-1903
Partido: Intendente - Conselho de Intendência da Primeira República
Biografia:

 

GESTÃO 1902 a 1903

 

Raphael Augusto de Moura Campos (Tietê, 28 de outubro de 1841 - Botucatu, 1918) foi um fazendeiro, delegado, vereador e intendente de Botucatu. Era filho de João de Moura Campos e Ana Cândida de Souza. Casou-se com Ana Joaquina de Arruda em 1863.

 

Em Tietê, ocupou vários cargos públicos, como vereador, suplente de delegado de polícia e juiz de paz. Em 1880, acompanhando a marcha para o oeste paulista, mudou-se com sua esposa para Botucatu, onde se tornou grande fazendeiro. Empenhou todos os esforços capitais, frutos da agropecuária, para o desenvolvimento da cidade. Tornou-se um líder.

 

Como vereador, foi várias vezes presidente da edilidade. Como delegado de polícia, teve atuação decisiva na manutenção da ordem pública ameaçada por agitações políticas. Também foi fundador do Clube 24 de Maio e sócio-fundador da Santa Casa de Misericórdia Botucatuense.

 

Na educação, ajudou na criação da Escola Normal de Botucatu, atualmente a Escola Estadual Cardoso de Almeida - o E.E.C.A.. Também contribuiu para a criação da Diocese de Botucatu e da instalação do Seminário Diocesano.

 

Atualmente, é conhecido por dar o nome à E.M.E.F. Rafael de Moura Campos, escola municipal localizada no Centro de Botucatu.

.
.

Prefeitura Municipal de Botucatu - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies , Aviso de privacidade e Termos e condições gerais de uso.