.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 08h às 16h30

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Prefeito(a)

João Queiroz Reis

João Queiroz Reis

Gestão: 1956-1959
Partido: Não declarado
Biografia:

 

GESTÃO: 1956 a 1959

João Queiroz Reis (Rio de Janeiro, 31 de maio de 1905 - morte desconhecida) foi um médico, vereador e prefeito de Botucatu. Filho de Henrique Monteiro Reis e de Narcisa Queiroz Reis, casado com Zilah Silva Reis, com quem teve os filhos Henrique e João Batista. Formou-se em Medicina em 1930, e logo em setembro de 1931 montou consultório em Botucatu. Em 1933, ingressou na Caixa da Sorocabana, onde trabalhou por anos atendendo os ferroviários.

 

Foi na administração do Sr. João Reis que os esportes tiveram sua fase áurea. Foram grandes as vitórias alcançadas nos Jogos Regionais da Alta e Média Sorocabana. No decorrer de todo o seu mandato remodelou, enfeitou e iluminou Botucatu. Pelos relevantes serviços prestados à cidade, a Câmara Municipal de Botucatu outorgou-lhe, em 26/abril/1967, o título de "Botucatuense Emérito".

 

Foi presidente da Comissão Central de Esporte - CCE em 1954/1955

 

Obras: - Ajardinamentos e calçamentos de Praças: Praça Rubião Júnior;

 

Reformou em 1959 a Praça Olavo Bilac (Bosque) na parte superior construiu a fonte luminosa e as marquises.

 

Remodelou o jardim da Praça São José. Asfaltou a Rua Amando de Barros e os paralelepípedos retirados foram transferidos para calçar a Avenida Petrarca Bacchi (Vila Maria). Construiu a ponte do mercado ligando a cidade ao Bairro Alto pela Rua Monsenhor Ferrari. Participação ativa na instalação da FCMBB, cujo decreto governamental foi a criação da uma faculdade em Botucatu na sua gestão.

 

Águas e Esgotos: - Substituiu todo o velho encanamento, por novos de maior capacidade. Perfuração de poços artesianos em várias regiões estratégicas da cidade; Pavimentação: Pavimentou cerca de 173 quarteirões, num total de 110.000 metros quadrados. Guias e Sarjetas: - Instalou mais de 25.288 metros quadrados de guias e sarjetas; Iluminação: Instalou lâmpadas fluorescentes na rua Amando de Barros, Praça Rubião Junior e Av. Dom Lúcio. Entre 1956 e 1959 foram instalados 330 braços de iluminação pública e colocados cerca de 176 novos postes;

 

Reformou, em 1959, a praça João Pessoa (Praça do Bosque) e deu início à construção da fonte luminosa.

.
.

Prefeitura Municipal de Botucatu - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies , Aviso de privacidade e Termos e condições gerais de uso.