.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 08h às 16h30

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Prefeito(a)

João Maria de Araújo

João Maria de Araújo

Gestão: 1941-1946
Partido: Não declarado
Biografia:

 

GESTÃO: 1941 a 1946

 

João Maria de Araújo Júnior, (Niterói, 04 de janeiro de 1899 - Botucatu, 1970) foi um médico e prefeito de Botucatu. Era filho de João Maria de Araújo e Dona Francisca Brandão de Araújo, casado com Isabel Falcon Ruiz de Araújo, com quem teve cinco filhos.

 

Cursou Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1918. Foi um dos fundadores do sanatório Santa Maria, em Santo Anastácio, onde começou sua carreira de médico clínico geral. À convite de Sebastião de Almeida Pinto, em 1932, passou a integrar o corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia Botucatuense, e lá foi diretor clínico por 18 anos.

 

Durante a sua gestão, destacamos como fato importante a criação e inauguração da Cooperativa de Laticínios de Botucatu, em janeiro de 1942, e também consegue a instalação no Município da Delegacia do Imposto de Renda. Devido ao racionamento imposto pela Segunda Guerra Mundial, a Comissão Municipal de Preços, de acordo com ordens expedidas pelo Departamento e Coordenação Econômica, fixa em 50 g o consumo de açúcar per capita, a fim de economizar os mantimentos que caíram de produção.

 

Pela sua atuação como prefeito e realizações nos setores da vida administrativa, é lembrado e imortalizado no nome da escola municipal E.M.E.F. Dr. João Maria de Araújo Jr.

 

.
.

Prefeitura Municipal de Botucatu - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies , Aviso de privacidade e Termos e condições gerais de uso.