.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 08h às 16h30

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Prefeito(a)

Manoel Deodoro Pinheiro Machado

Manoel Deodoro Pinheiro Machado

Gestão: 1933-1933
Partido: Prefeito (Nomeado pela lnterventoria Estadual)
Biografia:

 

GESTÃO: 03/1933 a 08/1933

 

Manoel Deodoro Pinheiro Machado (Botucatu, 17 de março de 1899 - Santos, 24 de fevereiro de 1959) foi um jornalista, vereador e prefeito de Botucatu. Era filho de Jorge Gomes Pinheiro Machado e de Maria Manoela, e casado com Maria Clementina Losso, com quem teve os filhos Deomar e Márdeo. Machado, que também tinha o pseudônimo "Pine Axé", dirigiu os jornais Cidade de Botucatu e A Razão, da Sociedade de Cultura Artística, além do Correio de Botucatu.

 

Em seu governo, iniciou o seu trabalho dando grande apoio à zona rural e aos distritos. Nomeia Gastão Serra Negra como sub-prefeito de Vitória (atual Vitoriana) e atende às antigas reivindicações da Prata (Pratânia) e do Espírito Santo do Rio Pardo (Pardinho).

 

A curta permanência do jornalista na Prefeitura não permitiu que ele continuasse com o projeto de calçamento que seus antecessores haviam iniciado. Depois, como vereador, propõe a criação da Escola Mista Rural da Fazenda Santa Maria e do grupo escolar da Vila dos Lavradores.

 

Após seu governo em Botucatu, mudou-se para Santos para dirigir o órgão de imprensa local, e lá ficou até a sua morte, em 1959.

.
.

Prefeitura Municipal de Botucatu - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies , Aviso de privacidade e Termos e condições gerais de uso.