Secretarias / Departamentos
Sugestões orçamentárias PPA, LDO e LOA
A Prefeitura de Botucatu, a fim de conhecer os anseios da população em  relação as melhorias que podem ser feitas na cidade, disponibilizou  este formulário para receber sugestões que poderão ser incluídas nas  leis orçamentárias.
Você pode contribuir para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de  vida em nosso município opinando e fazendo sugestões sobre:

PPA – Plano Plurianual

Planejamento para um período de 04 anos (médio prazo), onde a  administração municipal busca estabelecer as ações a serem alcançadas.

LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias
Define as regras (diretrizes) necessárias para a alocação de recursos  no orçamento anual (LOA), de forma a garantir a realização das metas e  objetivos estabelecidos no PPA.

LOA – Lei Orçamentária Anual
Elaborada anualmente, efetua uma projeção de arrecadação (Receitas) e  através dessa projeção de arrecadação, estabelece onde esses recursos  serão gastos (Despesas), respeitando as ações estabelecidas no PPA e  os parâmetros definidos na LDO.
Formulários Vinculados
Sugestões orçamentárias PPA, LDO e LOA.