27 MAI 2010
DEFESA CIVIL
Defesa Civil: Árvores preocupam no Lageado

A Defesa Civil de Botucatu, coordenada por Domingos Chavari Neto, com o objetivo de discutir a segurança na Rodovia Alcides Soares [Vicinal BTC-010], próximo ao Lageado, reuniu-se na manhã desta quinta-feira [27] na diretoria da Faculdade de Ciências Agronômicas [FCA] com o supervisor das Fazendas, Prof. Dr. Roberto Lira; com o engenheiro florestal Dr. Fábio Cevilla; com o gerente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo [CETESB], Perseu Mariani; com os supervisores de partes de Jardins, Nivaldo José Cruz e José Batista e com o Comandante da Guarda Civil Municipal [GCM], Paulo Renato da Silva. Na ocasião, foram propostas ações para se evitar quedas de árvores, como a que causou acidente no último sábado [22], atingindo um veículo Celta no período da noite. Não houve vítimas.

Das ações propostas, a FCA deve solicitar licenciamento à Cetesb, com anuência da Prefeitura de Botucatu, para formação de equipe para retirada imediata das árvores que colocam a população em risco. Serão feitos contatos com CPFL e Telefonica para desligar as redes no momento dos cortes e também informar a GCM para que possam manter a segurança da Rodovia enquanto se realizam os serviços. Foram propostas também a sinalização para alertar a presença de animais silvestres na região, que deve ser feita pela Secretaria Municipal de Transportes [SEMUTRAN] e construção de taludamento das margens da rodovia que oferecem risco.