02 DEZ 2009
DEFESA CIVIL
Guarda Civil Municipal evita mais um caso de suicídio. Acompanhe esse e outros atendimentos

A Guarda Civil Municipal [GCM] de Botucatu evitou na noite desta terça-feira [1°/12] a tentativa de suicídio de uma mulher de 38 anos no Elevado Bento. A mulher, que ameçava pular do Elevado, desistiu após longo diálogo com os guardas e foi encaminhada aos familiares.

Veja resumo de atendimento do dia 1° / 12

Defesa Civil - A GCM compareceu à Escola Rafael de Moura Campos acompanhando o Coordenador de Defesa Civil, Domingos Chavari, após apresentação de tricas e infiltrações no muro, nas paredes dos fundos da escola e na quadra de esportes. O muro de aproximadamente quatro metros oferece riscos aos vizinhos, podendo cair sobre as residências.

Averiguação de suspeito – A GCM compareceu ao distrito de Vitoriana para averiguar um homem em atitude suspeita. O homem informou residir na rua há dois meses, estar desempregado há uma semana, passando necessidades, mas não queria que os vizinhos soubessem. Após verificar antecedentes criminais, foi liberado e orientado a procurar o auxílio da assistência social.

Outras ocorrências com animal – Solicitante apresentou à GCM um cão sem raça definida, de pequeno porte, que estava com grave ferimento na cabeça. A Zoonoses foi acionada e encaminhou o animal ao Canil Municipal .

Auxílio transporte - No Hospital Sorocabano, um paciente encaminhado pelo Resgate da concessionária SP VIAS estava alcoolizado e agressivo, se negando a ser atendido. A GCM o encaminhou à sua residência.

Fiscalização de alvará – Ao ser abordado em trabalho de fiscalização pela GCM, proprietário de um estabelecimento da região central informou não possuir alvará, mas que já pediu o documento na PMB. O mesmo foi orientado.

Perturbação de sossego - A GCM foi solicitada para registro de perturbação de sossego, causada por bar na Avenida Vital Brazil, que estava com som ao vivo, audível da residência do solicitante. Outro morador próximo compareceu e confirmou a perturbação. O proprietário do bar foi orientado a abaixar o volume e seguir o horário estipulado no alvará