01 SET 2009
Defesa Civil distrubui cartilhas na rede municipal de ensino

A Defesa Civil de Botucatu, em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Educação, iniciou na manhã desta quarta-feira [1] a distribuição de folhetos e uma cartilha com dicas da Defesa Civil para crianças. Os quintos anos de quatro escolas da rede municipal receberam o material.

Segundo o responsável pela Defesa Civil Domingos Chavari Neto, aproximadamente 860 cartilhas serão distribuídas na primeira etapa do projeto. “Somente os alunos do quinto ano vão receber no momento, pois podem passar para os pais as informações com mais clareza” informa Chavari.

Durante uma rápida palestra, Chavari dá dicas de como agir em diversas situações de perigo e passa informações para que as crianças possam ligar em caso de problema. De maneira divertida, o coordenador consegue prender a atenção dos pequenos.

Os panfletos distribuídos alertam sobre como evitar afogamentos, deslizamentos de terra, como agir no período de estiagem e com as fortes chuvas.

Para mais informações, o telefone da Defesa Civil é 199. O projeto “Defesa Civil Para Crianças” é realizado em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Casa Militar, Governo de São Paulo e Prefeitura Municipal de Botucatu.

Fotos: Lucas Machado

EMEFEI Aranha Pacheco