13 MAR 2009
SEGURANÇA
Bairros podem ter Núcleos Comunitários de Segurança

Em reunião da UNASABS, União das Associações e Amigos de Bairros de Botucatu, na noite desta sexta-feira, 13, a Defesa Civil propôs a criação de Núcleos Comunitários.

O projeto visa formar líderes e unir voluntários nos bairros para auxiliar em questões como acidentes, furtos ou roubos. “ Desta forma vamos ajudar o trabalho do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, explica o autor da idéia, Domingos Chavari.

Os moradores da Vila dos Lavadrores e Jardim Paraíso são os mais empolgados com a iniciativa. Desde o início do ano a região sofre com a ação dos bandidos e os moradores já haviam pedido uma alternativa para melhorar a segurança.

Além do projeto, a UNASABS discutiu os principais problemas levantados pela população no último mês.

O Secretário de saúde, Carlos Macharelli, tirou as dúvidas da população sobre os projetos da área.

O vereador José Bittar também esteve presente e discutiu com os moradores a possibilidade de trazer para Botucatu o curso de capacitação de agentes comunitários, promovido pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal.

O Prefeito João Cury finalizou o evento esclarecendo quais as providências tomadas nos bairros da cidade e quais as ações que ainda serão feitas nos próximos meses.