25 FEV 2009
Carnaval botucatuense é um sucesso

As festividades de carnaval organizadas pela Subsecretaria Municipal de Turismo foram consideradas um sucesso pela chefe da pasta, Priscila Ribas e pelo público. Segundo Priscila, os eventos atenderam às expectativas dela e dos participantes. “Muitas pessoas participaram e, apesar de alguns atrasos no primeiro dia de desfiles, o resultado foi positivo”, analisa.

Major Matheus - De acordo com a Guarda Civil Municipal [GCM], no sábado [21], aproximadamente sete mil pessoas acompanharam os desfiles de blocos, na Rua Major Matheus. “Alguns blocos atrasaram o início dos desfiles, o que foi resolvido em uma reunião geral no domingo, coloquei que os atrasos eram uma falta de responsabilidade e desrespeito com o público”, explicou Priscila.

O prefeito e vice, João Cury e professor Caldas ficaram o tempo todo nas calçadas, junto com o público, prestigiando os blocos e conversando com populares.

O engenheiro aposentado Moacir Torres desfilou no Bloco dos Turistas. “Estou adorando, muito legal o desfile, uma diversão”, conta.

Amando de Barros - o segundo dia de desfiles [segunda-feira, 23], na Rua Amando de Barros, reuniu de acordo com a GCM, mais de nove mil pessoas.

O jornalista André Luís Lourenço, do Bloco da Imprensa, estava entre os três mil foliões que desfilaram. Acompanhado da namorada, Mariana de Giorgio, André Luís participou pela primeira vez da descida dos blocos de Botucatu. “Foi um desfile muito animado. Gosto dessa iniciativa em unir a imprensa em um bloco”, disse o jornalista.

Assistindo a festa da calçada, a aposentada Maria de Lourdes elogiou a organização e os desfiles. “Assisti aos dois dias de desfiles. Gosto muito de carnaval e desse formato de blocos. Todos descem com suas comunidades, felizes e sem preocupações. Passam alegria pra todos nós”, destaca.

Paratodos – os bailes populares com a animação da banda Karisma reuniu aproximadamente quatro mil pessoas por noite. A segurança foi feita pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal [GCM] e, de acordo com o Inspetor Paulo, da GCM, não houve o registro de nenhuma ocorrência grave.

O auxiliar de produção Júlio Oliveira esteve presente todos os dias. “Não perco um dia de festa. Carnaval é alegria e aqui em Botucatu não é diferente. O carnaval do Paratodos é uma opção de lazer para aqueles que não são sócios de clubes possam se divertir”, afirma.

Rio Bonito e Mina – os bailes no Rio Bonito e Mina tiveram a presença de muitos turistas. No sábado, cerca de 200 foliões estiveram no Rio Bonito e 150 na Mina. No domingo, o bloco Timelo levou 400 foliões ao Rio Bonito e 250 na Mina. Na Segunda-feira, 250 e 100 respectivamente. As informações são da GCM.

“Estou adorando, não conhecia o carnaval de Botucatu e o clima está muito bom”, comentou a estudante paulistana Tatiana Oliveira, 19, que estava hospedada em um rancho no Rio Bonito.

“Eu me surpreendi com a quantidade de visitantes que o Rio Bonito e a Mina receberam, foi o melhor público que esses bailes tiveram em anos”, disse Priscila Ribas.

Conte Jr./Géro Bonini