20 FEV 2009
Botucatu convida população para o Carnaval 2009

A Subsecretaria de Turismo de Botucatu divulga a programação do Carnaval 2009. Serão 16 blocos carnavalescos, que descerão duas das principais ruas da cidade. No sábado, 21, os foliões desfilam na Rua Major Matheus, a partir das 20 horas.

Já na segunda-feira, 23, os blocos percorrem a Rua Amando de Barros, também a partir das 20 horas.

Entre os dias 21 e 24, a Praça do Paratados recebe o Carnaval Popular, com animação da Banda Karisma. A expectativa da Subsecretaria de Turismo é que cinco mil pessoas, por dia, participem da festa.

Rio Bonito e Mina

Os bairros do Rio Bonito e da Mina terão três dias de festas no Carnaval [21, 22 e 23], a partir das 19 horas.

No Rio Bonito, a folia acontecerá no clube de Campo de Náutica da Associação Atlética Botucatuense. Já na Mina, a festa será nas proximidades do Lago da Mina.

Ônibus

O Departamento de Engenharia de Tráfego de Botucatu [DET] informou que durante os quatro dias de Carnaval [21, 22, 23 e 24 de fevereiro] existirão linhas especiais de ônibus.

Após os shows do Carnaval Popular do Paratodos, sairão, do ponto de ônibus do Centro Popular Comercial – o “Camelódromo”, veículos para todos os bairros da cidade, inclusive Rubião Júnior, até à 1h30 da manhã.

Abaixo a relação dos blocos carnavalescos:

- Bloco da Associação Atlética Ferroviária [AAF] + Cia de Dança de salão Fábio + Grupo de Dança de Salão Profª. Mônica Morelli

- Unidos da Demétria

- Bloco Mundo da Fantasia

- Bloco Os Cornaxos

- Bloco Rabo de Galo + Bloco do Hospital “Cantídio de Moura Campos”

- Bloco da Imprensa

- Camisa Preta