20 FEV 2009
Tinoco se apresenta no Teatro Municipal

Em reconhecimento e solidariedade a um grande artista, a Secretaria de Cultura de Botucatu trará no dia 12 de março, o cantor Tinoco, para apresentação no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”.

Mesmo com a ausência de seu companheiro e irmão, falecido em 1994, Tinoco, da dupla “Tonico e Tinoco”, ainda realiza shows pelo Brasil. Aos 88 anos de idade, o cantor já compôs mais de 1.200 músicas e gravou 1.500 mil canções, em 220 discos produzidos ao longo da carreira.

A primeira canção de sucesso foi “Tristeza do Jeca”, em 1925. Depois, vieram sucessos como “Coração do Brasil”, interpretada com Chitãozinho e Chororó, e “Moreninha Linda”.

Atualmente, o artista está enfrentando um grave problema familiar. Sua esposa, Nadir Perez, luta contra um câncer que atingiu seu pâncreas, desde agosto do ano passado.

Sem condições financeiras para custear o tratamento, Tinoco continua realizando shows e está rifando seu único automóvel, um Gol, ano 1998.

A apresentação do dia 12 de março acontecerá às 20h30, com ingressos à R$ 20. Toda bilheteria será revertida ao artista. Mais informações através do telefone: [14] 3882-9004

[com Giovanna Pólo]