16 FEV 2009
Rei Momo e Rainha do Carnaval 2009 de Botucatu vestem Camisa Preta

Na noite da última sexta-feira, 13, foi realizada a eleição de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2009 de Botucatu, organizada pela Subsecretaria de Turismo na quadra do Botucatu Tênis Clube [BTC].

O bloco Camisa Preta dominou o concurso e seus representantes venceram as duas disputas.

Para Rei Momo, Jorge Elias Carriel [50] foi o eleito entre cinco candidatos e prometeu muita alegria no Carnaval 2009. “Estou preparado e disposto para mostrar muito samba no pé e fazer bonito em nome do bloco Camisa Preta”, disse o vencedor.

Concorrendo com outras oito garotas, Yasmim Caroline Arlindo Mathias Santana [16] foi a preferida dos jurados e não escondeu a emoção. “O carnaval faz parte da minha família. Estou muito emocionada”, disse a jovem da Camisa Preta, que tem sangue azul carnavalesco. “A minha mãe, Elaine Cristina Arlindo Mathias já foi Rainha do Carnaval no final da década de 80, quando desfilava pela Camisa Preta, quando era escola de samba”, revelou.

Completando a corte do Carnaval 2009 de Botucatu, Natalina Menezes Pereira, do Bloco Timelo, foi eleita a Primeira Princesa e Gisele Cristina Ignácio, do Bloco da Associação Atlética Ferroviária, foi escolhida Segunda Princesa.

Após a escolha do Rei Momo e da Rainha, os botucatuenses acompanharam a apresentação da “Ala Show” da X-9 Paulistana, escola de samba do Grupo Especial de São Paulo.

O estudante Gustavo dos Santos [19] elogiou a organização do evento e a bateria da X-9. “Nunca vi de perto uma escola de samba e estou impressionado. Sempre acompanho os desfiles pela televisão, mas ao vivo é outra coisa. É uma sensação espetacular. Todos estão de parabéns e estou ansioso por esse carnaval”, disse.

O desfile dos blocos carnavalescos acontecerá nos dias 21 e 23, na Rua Major Matheus e Rua Amando de Barros, respectivamente.

[com ogritonoticias]