13 FEV 2009
Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento recebe visita de secretário de Itatinga

A Subsecretaria da Agricultura e Abastecimento recebeu a visita de José Ribeiro de Barros, secretário de Agricultura de Itatinga, e do senhor Henrique Luiz dos Santos Borges, engenheiro agrônomo e pequeno produtor, para aproximação das pastas dos governos municipais.

O encontro serviu para discutir sobre programas, projetos e possíveis parcerias entre as duas cidades. “Foram apresentados às autoridades de Itatinga os projetos de Botucatu, como a produção orgânica de hortaliças e frutas, o projeto de hortas comunitárias, a patrulha agrícola e o fomento florestal estimulado pela Prefeitura Municipal”, comentou Marcio Campos, diretor da Agricultura.

O assessor da Agricultura, Paulo Arbex, avaliou como positiva a reunião. “ Podemos dar uma atenção especial aos produtores rurais que produzem mel na região. A associação de apicultores vincula produtores de Botucatu e Itatinga na produção de mel e outros subprodutos que são muito bons para a saúde”, explicou.

Os funcionários da Subsecretaria da Agricultura e Abastecimento de Botucatu farão uma visita à repartição da cidade de Itatinga. “Finalizamos o encontro marcando uma visita a Secretaria Municipal de Agricultura de Itatinga para conhecermos as estruturas de beneficiamento do mel e os projetos de desenvolvimento da agricultura e pecuária do município”, finalizou Arbex.