26 JAN 2009
Programa Livro Livre será lançado na quinta-feira

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Cultura, lança na próxima quinta-feira [29] o Programa de incentivo à leitura “Livro Livre”, com proposta de disponibilizar livros em lugares de fácil acesso para a população.

Os espaços serão instalados nos pontos de ônibus da cidade e os displays confeccionados em tecido para armazenar o material, com visor transparente, através de uma parceria entre a administração municipal e empresa Staroup.

O secretário de Cultura, Osni Ribeiro, destacou a importância da ação. “Nós queremos facilitar o acesso aos livros para a população e também encurtar o caminho para as pessoas que têm este material e queiram doar, assim não precisam se dirigir até a biblioteca”, comentou.

No primeiro momento, três pontos de ônibus a serem definidos receberão o programa. “Vamos inaugurar os displays primeiramente em três lugares, e depois, quem tiver interesse que seja instalado no próprio bairro pode fazer uma solicitação à Secretaria de Cultura”, explicou Ribeiro.

Além do lançamento, acontece também uma campanha de identificação. “Nós temos que providenciar uma conscientização para que estes livros não sejam retirados dos pontos e vendidos em Sebos”, finalizou o secretário.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3882-0133 e 3882-1489, da Secretaria de Cultura.