23 JAN 2009
Educação aluga casa e mantém 83 crianças em Rubião Jr.

A Secretaria Municipal de Educação alugou uma casa em Rubião Júnior para abrigar o primeiro ano do Ensino Fundamental. Dessa forma mantém 83 crianças estudando no bairro onde moram. O secretário da pasta, professor Narciso Minetto Junior esteve na noite dessa sexta-feira [23], no distrito, em uma reunião com professores e pais de alunos.

“O Ensino Fundamental passou para responsabilidade do município e no início vamos compartilhar classes com o Estado. Porém, como a escola João Queiroz [Municipal], daqui de Rubião, está sucateada, foi praticamente abandonada nos últimos oito anos, providenciamos uma casa para abrigar os alunos”, conta Minetto.

De acordo com o secretário, a procura por um imóvel começou após o pedido dos pais dos alunos. “É pegar estrada todos os dias, eles estavam preocupados com a segurança”, explica. Segundo Minetto, os alunos ficarão no imóvel alugado enquanto a escola do distrito é reformada.

A professora Magda Troncaselli [foto] foi a responsável por procurar um local adequado. “Procurei durante todo o mês de dezembro e no início de janeiro encontrei uma chácara que vai servir perfeitamente, já que tem um amplo espaço interno, com fácil adaptação para a construção das salas e área de lazer para recreação e as atividades de educação física”, afirma.

As mães e responsáveis pelos alunos se mostraram aliviados com a permanência dos alunos em Rubião Junior. “Foi a melhor opção, todos [pais] estavam muito preocupados com o transporte das crianças todos os dias pela estrada”, desabafa a mãe e avó de aluno Regina Aparecida Soares.

A nova escola fica na rua Luiz Castelletti, nº 385-A