22 JAN 2009
Ouvidoria será lançada na sexta-feira

Com a finalidade de melhorar a relação do poder público com os munícipes e aprimorar os serviços prestados à população, a Prefeitura de Botucatu lançará na próxima sexta-feira, dia 23, a Ouvidoria Geral do Município.

A partir dessa data, qualquer pessoa, cidadão ou servidor municipal, poderá fazer sua queixa, tirar sua dúvida ou fazer elogios através da Ouvidoria. O contato poderá ser feito por telefone, e-mail, carta, fax ou pessoalmente.

Para a Ouvidora Geral do município, Isabel Cristina Rossi Conte, a iniciativa será mais um canal de comunicação entre o Poder Público e a população. “O usuário se utiliza deste canal para fazer seus pleitos e ansiedades chegarem ao conhecimento da administração. As informações colhidas servirão como importante elemento para a gestão pública, que utiliza tais dados para o aprimoramento dos serviços”, diz Isabel.

A Ouvidoria receberá as manifestações e as encaminharão para as áreas responsáveis, cobrando soluções e respondendo ao cidadão dentro de um prazo previamente estabelecido. “Nos próximos dias teremos mais um canal de comunicação com a instalação do 0800. É mais uma porta aberta para a participação popular, possibilitando o exercício da Cidadania e o aprimoramento do serviço municipal”, finaliza a Ouvidora. Botucatu será uma das 27 cidades brasileiras a contarem com o serviço se ouvidoria.

O contato com a Ouvidoria pode ser feito pelo e-mail ouvidoria@botucatu.sp.gov.br, ou através de carta para o endereço Professor Pedro Torres, 100, Centro, CEP – 18600- 900, ou ainda pelo telefone 3811-1547 ou 3811-1543.