21 JAN 2009
FUNDO SOCIAL
Entidade sela acordo de R$ 1 milhão com secretarias municipais

A Fundação Maria Cecília Solto Vidigal firmou uma parceria com a prefeitura de Botucatu para oferecer assistência às crianças recém-nascidas até os três anos completos. A entidade vai injetar R$ 1 milhão em um projeto multidisciplinar entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. O acordo foi anunciado no final da tarde de terça-feira [20], na secretaria de educação.

O projeto será financiado pela instituição nos três primeiros anos, após esse período a gestão deve ser do Poder Público Municipal. De acordo com o coordenador do projeto, o médico Osires Pinto, o objetivo é qualificar e humanizar a atenção à família, promovendo a integração entre as redes de atendimento às crianças.

A reunião contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Ferronato; o vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Junior; e os secretários de educação Narcizo Minetto Jr., Maria Della Coletta, da Assitência Social; Carlos Macharelli, Saúde; Osni Ribeiro, Cultura; e do subsecretário da juventude Rafael Nunes. Representando a entidade estavam o médico Osires Pinto, e as enfermeiras Cristina Parada e Vera Tonete.

A verba será administrada pela Fundação Uni. Além de Botucatu, seis cidades foram beneficiadas; Limeira, Penápolis, São Carlos, São José do Rio Pardo, Votuporanga e Itupeva. A escolha dos municípios atendeu a alguns requisitos como base científica e experiência na gestão de projetos.