19 JAN 2009
Ouvidoria sem 0800 por inadimplência em 2008

A Ouvidoria Geral do Município de Botucatu criada nesse ano de 2009 ainda está sem o número de ligação gratuita 0800 para receber reclamações da população por causa de contas em atraso do ano de 2008. As informações são da empresa Telefônica.

De acordo com a ouvidora municipal, Isabel Cristina Rossi Conte, após inúmeras tentativas de conseguir a linha via telefone, ela foi informada pela empresa de telefonia que a Prefeitura Municipal estava inadimplente e, por esse motivo, a linha 0800 não podia ser liberada.

São nove contas vencidas em 18 de novembro, no total de R$ 4.201, 05. No mês de dezembro, 16 contas não foram quitadas, somando R$ 9.461,02. O débito total está em R$ 13.662, 07 entre novembro e dezembro.

Segundo a atual administração, o pagamento das contas em atraso está sendo providenciado para que a Prefeitura não fique sem linhas e possa instalar o número gratuito da ouvidoria o mais rápido possível.