16 JAN 2009
Botucatu recebe R$ 18 milhões pelo programa Pró-vicinais

A cidade de Botucatu vai receber R$ 18 milhões pelo programa Pró-Vicinais do Governo do Estado de São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador José Serra, na ultima quinta-feira [15], no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. No total serão investidos quase R$ 4 bilhões em todo Estado. “Não governamos para partidos e sim para pessoas”, disse o governador durante o discurso.

Em Botucatu serão recapeadas as vicinais Raimundo Putti, que liga Rubião Junior à Casa Santo Inácio; a Eduardo Zucari, que liga a Duratex à Itatinga; a Alcides Soares, de Vitoriana até a SP 191; e a Gentil Lourenço, da SP 191 até o Rio Bonito. A recuperação será asfáltica, de pintura de solo e sinalização com placas. O maior investimento em Botucatu será na vicinal do bairro Piapara, que tem 17,6 quilômetros e será totalmente pavimentada, o custo da obra será de R$ 12 milhões.

Representantes dos bairros beneficiados foram convidados pelo prefeito João Cury para participarem do anúncio. O professor Antônio José Bertoti, morador do Piapara, estava animado com o almejado asfalto. “Enfim conseguimos, depois de muitos pedidos fomos atendidos”, festeja. As irmãs Maria de Fátima e Marina Maximiniano comemoraram as melhorias na Alcides Soares e Gentil Lourenço. “Com certeza vai aumentar a frequencia de turistas”, disseram as comerciantes.

De acordo com Serra, os municípios devem atentar ao controle de tráfego e peso de caminhões. “Não há estrada que agüente sobrecarga”, disse.

Após a recuperação, pavimentação e manutenção das vicinais serão feitas pelas concessionárias que venceram as licitações dos corredores rodoviários. “Todos os contratos têm uma cláusula de obrigatoriedade de manutenção de vicinais próximas”, explica o governador.