16 JAN 2009
Prefeitura se reúne com Associações de Moradores

A Prefeitura Municipal realizou na noite da última quinta-feira, dia 15, uma reunião com presidentes e representantes de Associação de Moradores de várias regiões da cidade. O encontro contou com a presença do prefeito João Cury Neto, do vice-prefeito, Antonio Luiz Caldas Júnior, do secretário de Descentralização e Participação Comunitária, João Carlos Figueiroa, da Ouvidora Geral do município, Isabel Cristina Rossi Conte, e do assessor de Descentralização Participação Comunitária, Luiz Roberto Coelho Gomes.

Representantes da Cohab 1, Califórnia 1, Vila Jardim, Cecap, Jardim Continental, Parque 24 de Maio, Parque Marajoara, Cohab 6 e Chácara dos Pinheiros aproveitaram a ocasião para conhecer os trabalhos a serem realizados pela nova administração e apresentar os problemas existentes nos bairros.

Para o prefeito João Cury Neto, a conversa foi de encontro com a sua proposta de governo, que é de descentralizar as decisões e fortalecer a participação popular. “O nosso objetivo é estreitar laços com os líderes comunitários e com a comunidade em geral. São eles que nos mostram as dificuldades dos bairros e os caminhos que devemos seguir para oferecer uma qualidade de vida melhor para a nossa população”, disse o prefeito.

Abrir um canal de participação direta e simplificar o contato da população junto ao Gabinete também foi assunto em pauta na reunião. “Queremos que a relação da população com o poder público seja mais fácil, mais direto e mais simples. Isso será concretizado através do Balcão da Cidadania, das sub-prefeituras e da implantação da ouvidoria. Com essas propostas o cidadão não vai precisar sair do seu bairro ou até mesmo de sua casa para reclamar ou elogiar sobre determinado serviço”, afirmou o vice-prefeito, Antonio Luiz Caldas Júnior.

Para o secretário de Descentralização e Participação Comunitária, João Carlos Figueiroa, o resultado do encontro atendeu às expectativas. “O momento foi muito bom para olhar de perto as dificuldades da comunidade, representada por essas Associações. Agora vamos trabalhar de forma integrada com as demais Secretarias no sentido de encontrar caminhos para resolver as demandas apresentadas”, finalizou Figueiroa.

[Adriana Pessoa]