16 JAN 2009
Professores da FESPSP conhecem Coleta Seletiva

Os professores da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo - FESPSP, Luciana Barreira e Elcires Pimenta Freire - coordenado de projetos da FESPSP - que lecionam no curso de pós-graduação em Meio Ambiente e Sociedade daquela faculdade estiveram na última quinta-feira [14] na secretaria de Meio ambiente para conhecer o Programa de Coleta Seletiva de Botucatu, as instalações destinadas à Cooperativa de Agentes Ambientais de Botucatu no Bairro dos Lavradores e no aterro sanitário.

Os visitantes ficaram bastante impressionados com as instalações que a PMB disponibiliza para a Cooperativa e com a estrutura de apoio para o programa. De acordo com Pimenta, que participou da elaboração de planos e projetos na área de gestão ambiental para os muncipios de Osasco, Mauá, Santo André, Santos e Suzano; Botucatu não fica devendo nada a cidades de porte maior com relação à qualidade das instalações.

O Secretário de Meio Ambiente, Mário Sérgio Rodrigues, esclareceu que a estratégia da PMB é a ampliação gradativa do programa de Coleta Seletiva até atingir 100% da cidade, gerando emprego e renda para os cidadãos que participam da nobre tarefa de melhor a qualidade ambiental de Botucatu.

“Uma das propostas de médio prazo é a emancipação da Cooperativa, para que essa se torne auto-suficiente em termos gerenciais e econômicos” conta Rodrigues.

Rodrigues conta que os professores apresentaram diversas sugestões valiosas para o aperfeiçoamento do Programa de Coleta Seletiva e colocaram a capacidade técnica da FESPSP à disposição da Prefeitura de Botucatu.