16 JAN 2009
Cultura busca Projeto Guri para Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Cultura, retomou os contatos para rever a possibilidade de trazer ao município o Projeto Guri, cuja missão é promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes, por meio do ensino musical.

A iniciativa nasceu em 1995, na Secretaria de Cultura do Governo do Estado, e já há cinco anos, é administrado pela Organização Social de Cultura.

O projeto oferece de forma gratuita aulas de instrumentos de cordas, cordas de arcos, sopros, percussão e canto coral, proporcionando aos alunos o contato com valores implícitos no ensino musical, dentre eles a concentração, disciplina, trabalho em grupo, respeito às diferenças e apuração da sensibilidade.

Osni Ribeiro, secretário de Cultura, explicou as atribuições por parte da Prefeitura. “A nós caberá a responsabilidade da estrutura física, limpeza das instalações e xérox das partituras. Professores e instrumentos musicais ficarão à cargo do próprio Projeto”, disse.

O secretário também falou sobre o andamento do processo. “O processo já foi feito e o projeto solicitado. As pessoas responsáveis vieram até Botucatu, ainda na antiga gestão, e aceitaram instalar o Projeto aqui, porém não houve interesse do então prefeito”, finalizou Osni.

Mais informações sobre o Projeto Guri podem ser obtidas através do site www.projetoguri.com.br.