15 JAN 2009
X-9 Paulistana é atração no Carnaval de Botucatu

A festa da escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2009 de Botucatu, que acontecerá no dia 13 de fevereiro, a partir das 18 horas, no Botucatu Tênis Clube [BTC] terá uma grande novidade.

A subsecretária de Turismo, Priscila Ribas, anunciou que 30 integrantes da bateria e as mulatas da escola de samba X-9 Paulistana, do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, se apresentarão no evento. “Estamos muito animados, nunca Botucatu recebeu uma escola de samba deste porte. É pioneirismo, esperamos que o Carnaval da cidade cresça cada vez mais”, disse a responsável pelo Turismo em Botucatu.

Priscila Ribas lembra que a entrada para assistir a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval e acompanhar a apresentação dos músicos e das mulatas da X-9 Paulista será franca. “A entrada é livre. O evento acontecerá uma semana antes do Carnaval, acredito que a cidade já entrará no clima da festa”, aposta.

A subsecretária explicou como decidiram convidar a escola paulistana. “A idéia surgiu através do Ottoni [Luís Tonin, chefe de divisão de assistência ao turismo] em uma reunião do Turismo, quando pensávamos em fazer algo novo para o Carnaval de Botucatu. Depois conversamos com o Fernando Cury, que fez o contato com a escola em São Paulo”, finalizou.