15 JAN 2009
Crianças da Casa Transitória vão ao Mc Donald´s

Sete crianças da Casa Transitória, assistidas pelo CREAS [Centro de Referência Especializado de Assistência Social], estiveram na tarde de quarta-feira [14] acompanhadas por quatro assistentes sociais da Casa e pela secretária de Assistência Social, Maria Della Coletta, na lanchonete Mc Donald´s.

Segundo a secretária, eventos como esse são muito importantes a essas crianças, que estão em vulnerabilidade social. “Muitas das crianças atendidas pela Casa Transitória vêm por maus-tratos da família. Estão em risco social. Este tipo de atividade tem que se tornar rotina na Secretaria, para que elas passem uma tarde diferente”, explicou Della Coletta.

As crianças comeram lanches e se divertiram com as pinturas de rosto, proporcionadas pelas funcionárias do Mc Donald´s.

A Casa Transitória é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de dar assistência e proteção às crianças expostas a algum tipo de risco social ou pessoal.