14 JAN 2009
Prefeitura viabiliza preparo do solo aos produtores rurais de Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, através da Subsecretaria Municipal de Agricultura, prossegue com os serviços prestados aos produtores rurais de Botucatu.

O preparo do solo dos agricultores familiares e patronais foi feito com o uso de dois tratores e implementos agrícolas. “Na semana passada trabalhamos em três propriedades rurais dos bairros Green Valle e Roseira para apoiar os agricultores no plantio de mandioca e eucalipto, além de conservação de curvas de nível”, comentou o assessor da Agricultura, Paulo Arbex.

Outras ações estão sendo realizadas, como aração, gradagem, sulcação, curvas de nível, transporte de calcário, calagem e melhoria das estradas rurais de Botucatu.

Márcio Campos, diretor da Agricultura, explicou que o preço cobrado pela Prefeitura é abaixo do que os particulares. “Isso estimulou bastante a procura por este tipo de serviço. Esta é uma boa prestação de serviços da Subsecretaria Municipal de Agricultura para os produtores rurais sem maquinário próprio a um custo baixo e subsidiado pela Prefeitura de Botucatu”, concluiu.

Mais informações sobre o serviço prestado aos produtores podem ser obtidas através dos telefones [14] 3882-9959 e 3882-6313, ou pessoalmente na Subsecretaria de Agricultura, localizada à Rua Miguel Cioffi, nº 325, na Vila dos Médicos.