13 JAN 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Campeonato de futebol amador de Botucatu terá nove meses de duração

Na noite da última segunda-feira, 12, no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Filho”, o secretário de Esportes e Lazer de Botucatu, Antônio Carlos Pereira, se reuniu com os representantes das equipes de futebol amador da cidade.

Na reunião ficou decidido que será realizado o Campeonato Amador 2009, com 16 equipes, e muitas novidades em relação às competições dos últimos anos.

Entre as principais mudanças está a isenção da taxa de inscrição, o tempo de duração do campeonato [de março a novembro] e uniforme completo às equipes. “Foi uma reunião muito proveitosa. Todos os representantes falaram o que tinham direito, a palavra foi deles. Confirmei o compromisso do prefeito em relação ao futebol amador, ele disse para eu me virar e conseguir com a iniciativa privada um fardamento completo para todos os times”, disse o secretário de Esportes e Lazer.

O campeonato amador terá um coordenador, Clodoaldo Cardoso, da equipe Trivial Futebol Clube. “Em oito anos participando de campeonatos amadores, nunca vi uma reunião tão boa quanto essa. Todos ficaram muito satisfeitos e empolgados. Será um grande campeonato”, avisou Clodoaldo.

O coordenador explicou o motivo para aumentar a duração do campeonato. “Nas últimas edições, as equipes finalistas disputavam no total sete partidas. Agora, os times que chegarem as finais farão 24 jogos”, disse Clodoaldo. “O campeonato terá nove meses. Quem participa, em geral, é pai de família e antes jogavam por dois ou três meses e depois ficavam parados. Agora iremos fazer com que tenham uma prática esportiva quase por todo o ano. Isso é saúde e muito importante”, completou.

Além do coordenador do campeonato amador, os representantes dos clubes e do secretário de Esportes e Lazer, participaram da reunião o professor Marcelo Marcolin e os vereadores Curumim, Nenê, Tavares, Xê, Reinaldinho e Dr. Bittar