12 JAN 2009
Secretário de Segurança e Direitos Humanos tem encontro com integrantes da OAB

O secretário de Segurança e Direitos Humanos, Adjair de Campos, promoveu na manhã desta segunda-feira [12] um encontro na sede da Guarda Civil Municipal para tratar de assuntos referentes ao órgão.

Estiveram presentes o comandante geral da GCM, Salvador Theodoro de Souza, o presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Ronaldo Técchio Jr., o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Botucatu, Eduardo Torres, o advogado Júnior Colenci e Martha Deléo, membro do Conselho de Direitos Humanos da OAB.

“Viemos parabenizar o secretário e o comandante pela nomeação e também passar todos os ocorridos com a entidade há pouco tempo, ressaltando a intenção de trabalharmos juntos. Já vimos que a mentalidade está alterada e que a Guarda se encontra dentro dos padrões”, comentou Técchio.

Adjair falou um pouco sobre a postura que será adotada pela GCM. “A Guarda está agora voltada à atuação em parceria com a comunidade, o que é uma orientação do governo atual, além de uma parceria com as Polícias Civil e Militar e demais órgãos sociais, como OAB, Clubes de Serviços, Conseg e imprensa”, explicou o secretário.

A Guarda Civil Municipal também terá uma capacitação para administrar pequenos conflitos. “Isso tudo no sentido de coibir a prática de crimes contra criança e adolescentes, mulheres e sociedade civil em geral. Queremos uma Guarda correta e firme na atuação dos seus atributos, principalmente diante de pequenos conflitos, pois é sabido que através destes pequenos conflitos que são gerados grandes crimes”, finalizou Adjair de Campos.