08 JAN 2009
Subsecretária aponta problemas na sede do Turismo

A subsecretária de Turismo, Priscila Ribas Moreira Bossa, teve uma transição tranquila para assumir a sua função. Em virtude de ter participado no último ano como Gestora de Projetos da Secretaria Municipal de Turismo, Priscila Ribas revelou que já tinha uma idéia do que iria encontrar. “Trabalhei como gestora, com projetos ligados ao ministério, então já conhecia a atual situação”, explica.

De acordo com Priscila, o forro do prédio está repleto de cupins e o banheiro feminino com problema de esgoto, sem condições de uso. 'Os computadores deixados são ultrapassados, além do problema com os veículos. Temos apenas um em condições de uso - uma pick-up nova - mas é pequeno, só cabem duas pessoas e muitas vezes precisamos nos deslocar com um número maior de funcionários”, revelou. O depósito do prédio também enfrenta problemas, principalmente com os vizinhos. Segundo a subsecretária, a parede é muito fina e muitos materiais, como as barracas, são desmontados e guardados durante a noite, incomodando os moradores por causa do barulho. “Terei uma reunião com os vizinhos, eles não estão felizes com a situação que passavam”, declara.

Outra atitude imediata tomada pela subsecretária foi a troca da fechadura e do alarme do prédio. “Todo mundo tinha a chave e o alarme daqui; existiam muitas chaves, então trocamos tudo e agora apenas o Ottoni [Luís Tonin, chefe de divisão de assistência ao turismo] e eu teremos”, avisa. Priscila afirma que os problemas com a estrutura do prédio devem ser sanados com a mudança de endereço para a nova sede na Rua General Telles, atrás da Praça Rubião Júnior. “Devemos mudar de prédio logo, acredito que na época de carnaval”, disse a subsecretária.