07 JAN 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Professor Pereira tem sua primeira reunião com o prefeito

Na última terça-feira [6], o novo secretário de Esportes e Lazer de Botucatu, professor Antônio Carlos Pereira, teve sua primeira audiência com o prefeito municipal, João Cury.

O secretário saiu muito satisfeito após a conversa. “Falamos da secretaria de um modo geral. O prefeito demonstrou ser uma pessoa que conhece a área de esportes e isso vai ser muito importante”, apontou.

Professor Pereira revelou que valorizará as atividades nos bairros. “Priorizaremos programas de atividades físicas para a população. Esporte como qualidade de vida, saúde”, disse. “Vamos estar em todos os bairros, queremos que todos os botucatuenses tenham acesso ao esporte, seja pobre ou rico”, completou.

O secretário explicou que todos os projetos da Semesp serão avaliados e os que estiverem dando certo terão continuidade, com melhorias. “O prefeito deixou bem claro o slogan da sua administração ‘Botucatu Merece Mais’ e é assim que iremos agir e pensar. Vamos avaliar os projetos, aqueles que estiveram dando certo, iremos melhorar e manter sem problema algum”, disse.

Pereira falou que as parcerias com o Botucatu Futebol Clube [BFC], a Liga Botucatuense de Futsal e a Liga de Judô deverão ser mantidas. “Não queremos acabar com nada e sim melhorar o que está sendo feito”, avisou.

Jogos Regionais e Abertos do Interior também fizeram parte da conversa entre o secretário de Esporte e o prefeito. “Contratar atletas e equipe de fora não reflete nossa realidade. Vamos valorizar os atletas de Botucatu. Se tivermos que pagar para alguém, pagaremos aos nossos atletas”, disse Pereira, que pretende montar uma base no esporte da cidade. “No começo podemos até não manter os resultados atuais nos Jogos, mas certamente estaremos montando uma base forte, para que daqui 2 ou 3 anos apareçam novos valores na cidade”, completou.

Professor Pereira também destacou a qualidade da pessoa responsável por toda parte técnica das equipes da Secretaria, o professor Marcelo Marcolim. “Ele é muito competente e estou feliz em contar com ele na Secretaria. O Marcolim é uma pessoa séria e conhece muito a realidade do esporte de Botucatu. Ele será o responsável por coordenar toda a nossa parte técnica”, revelou.

Futebol Amador

O novo secretário de Esportes e Lazer disse que o futebol amador terá uma atenção especial. “A reestruturação do futebol amador é um compromisso do prefeito e iremos honrá-lo. Estou avaliando a situação da Liga de Futebol Amador de Botucatu e ver o que será feito. Conversarei também com esportistas da cidade, que certamente irão nos ajudar muito”, disse Pereira. “Não apenas no futebol amador, mas como em todos os esportes, conto com o apoio das pessoas, todos que queiram o bem do esporte botucatuense”, finalizou.