Clique aqui e consulte nossas políticas.
11 JUN 2024
VAS aplicará vacinas antirrábicas em cães e gatos no próximo domingo, 16
Não haverá a necessidade de agendamento e a vacina será aplicada por ordem de chegada

A Vigilância Ambiental em Saúde promoverá no próximo domingo, 16, vacinação antirrábica de cães e gatos e microchipagem gratuita dos animais.

A ação será realizada das 8h30 às 12 horas, no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Major Matheus, 7 – Vila dos Lavradores.

Serão disponibilizadas 500 doses de vacinas e 500 microchips.

Lembramos que a microchipagem de cães e gatos é obrigatória conforme Lei Municipal n.º 6556 de 19 de dezembro de 2023, portanto, no ato da vacinação, todos os animais deverão ser microchipados, exceto os que já foram anteriormente.

Não é necessário agendamento e o atendimento será por ordem de chegada. Poderão ser imunizados animais com idade superior a 90 dias e que não tenham sido vacinados nos últimos 12 meses.

Para vacinação e microchipagem os animais deverão estar acompanhados de pessoas maiores de 18 anos e é necessária a apresentação de documento com foto e comprovante de residência.

A VAS orienta os tutores para que tragam os animais devidamente contidos: os cães deverão estar de coleira e guia e os gatos deverão estar em caixas de transporte ou similares para evitar fugas e brigas.

Vigilância Ambiental em Saúde
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-1609 (esse número também recebe mensagens de WhatsApp)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024