Clique aqui e consulte nossas políticas.
23 MAI 2024
Cultura apresenta exposição “Trajetória” de Vinicius Rivas: Revelando o Caminho Criativo de um Artista
A exposição “Trajetória” é realizada pela Secretaria de Cultura de Botucatu e Pinacoteca Fórum das Artes.

No próximo dia 24 de maio, às 19h, ocorrerá na Pinacoteca Fórum das Artes, localizada na Rua General Telles, 1040, a abertura da exposição “Trajetória” de Vinicius Rivas, uma oportunidade de mergulhar no percurso artístico desse talentoso criador por meio de suas obras poéticas e visuais.

Vinicius Rivas despertou para o universo da poesia por volta dos doze ou treze anos, influenciado pelo encontro com a obra de Manuel Bandeira. Esse momento marcante, ao se deparar com um poema do renomado autor, foi crucial para despertar sua paixão pela arte das palavras, abrindo caminho para uma jornada de descobertas poéticas e artísticas.

A essência do trabalho de Vinicius Rivas reside em transcender os limites do código verbal, buscando ir além da utilidade prática das trocas sociais para explorar um transbordamento estético. Seja por meio de suas palavras ou de suas pinturas, o artista busca reinterpretar a realidade visual, conferindo-lhe uma roupagem caleidoscópica através do uso de cores e formas intuitivas.

O evento é gratuito e aberto a todas as idades.

Serviço:
Exposição “Trajetória” de Vinicius Rivas