Clique aqui e consulte nossas políticas.
23 MAI 2024
Oficina Pontos MIS explora a transformação de livros em filmes na Pinacoteca

No próximo sábado, 25 de maio, a Pinacoteca de Botucatu será palco de uma fascinante oficina promovida pelo Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som, em parceria com a Secretaria de Cultura de Botucatu. Intitulada "Descubra como os livros se transformam em filmes", a oficina promete uma imersão nas complexidades e encantos das adaptações literárias para o cinema.

A atividade, que ocorrerá das 9 às 13 horas, permitirá aos participantes explorar como as palavras dos livros ganham vida nas telas de cinema. Utilizando trechos de obras literárias e suas respectivas cenas adaptadas para o cinema, os inscritos poderão compreender as diferenças de formato e os desafios enfrentados durante o processo de adaptação. Entre os filmes estudados estarão clássicos como "O Poderoso Chefão", "Harry Potter e a Câmara Secreta", "Rebecca, a Mulher Inesquecível" e "Janela Indiscreta".

Sobre o Oficineiro:

O curso será conduzido por Marcelo Lira, renomado professor, crítico de cinema e literatura. Com formação em jornalismo e especializações na Escola de Comunicação e Artes da USP, Marcelo possui vasta experiência como crítico de cinema em diversos veículos de comunicação prestigiados. Desde 2010, ele ministra cursos sobre crítica de cinema, história do cinema e literatura, oferecendo uma visão profunda e crítica sobre o tema.

Serviço:
Descubra como os livros se transformam em filmes

Data: 25 de maio (sábado)
Horário: das 09 às 13h

Classificação: 14 anos
Local: Pinacoteca Fórum das Artes
- Rua General Telles, 1040 - Centro

Inscrições: Envie um e-mail para solange.vale@botucatu.sp.gov.br ou ligue para (14) 3811 1494
ATIVIDADE GRATUITA

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024