Clique aqui e consulte nossas políticas.
22 MAI 2024
Confraria da Dança chega a Botucatu com “Sem Fim”, espetáculo livre que traz reflexões sobre o universo e seus mistérios
De forma lúdica, montagem híbrida de dança e teatro convida o público para um passeio intergaláctico e aponta questões que aguçam a curiosidade de pessoas de todas as idades; entrada gratuita

A premiada Confraria da Dança, de Campinas (SP), chega a Botucatu com o espetáculo Sem Fim. A montagem, livre para todas as idades, convida a plateia para um divertido passeio pela imensidão do universo. As desafiadoras perguntas que sempre instigaram a humanidade, "quem somos?", "de onde viemos?", "para onde vamos?", pontuam a montagem com graça e encantamento. A apresentação será no dia 31 de maio, sexta-feira, às 19h30, no Teatro Municipal de Botucatu. A entrada é de graça.

O espetáculo Sem Fim, inédito em Botucatu, é um híbrido: é dança, mas também é teatro, tem texto, mas tem movimentos, coreografia. O questionamento da frase “penso, logo existo” é o mote inicial de Sem Fim, que além de ter Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues em cena, conta com a exclusiva trilha musical de Rafael dos Santos, que mescla os gêneros erudito e antigo, acrescentando "pitadas” de música progressista, utilizando trompa, percussão, piano, viola, violino, contrabaixo e efeitos de sintetizadores.

Autora da dramaturgia, Diane Ichimaru revela que a partir dos questionamentos que assombram pessoas de todas as idades, "nos pusemos a brincar com nossos corpos para despertar a criançada a questionar, imaginar e recriar o universo ao redor".

O espetáculo foi contemplado pelo Edital ProAC 07/2023 da Secretaria da Cultura, Indústria e Economia Criativas do Governo do Estado de São Paulo. Em Botucatu, conta com a parceria da Prefeitura da cidade.

Sem Fim: 10 anos

O espetáculo completa 10 anos de criação e circulação. Tem em seu histórico premiações dos Editais ProAC 10/2012 da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo e pelo Prêmio Funarte Petrobras de dança Klauss Vianna 2012. A montagem já realizou quase 70 apresentações no país atendendo um público de mais de 13 mil pessoas.

Sem Fim, espetáculo da Confraria da Dança, Campinas (SP)
: 31 de maio (sexta-feira)
Duração: 50 min
Classificação Livre
Local: Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci
- Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27 - Centro
ENTRADA GRATUITA
É necessária a retirada dos ingressos que serão disponibilizados na bilheteria do teatro 30 minutos antes do início do espetáculo, a plateia de nosso Teatro Municipal dispõe de 514 lugares.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024