Clique aqui e consulte nossas políticas.
21 MAI 2024
Escola Cardoso de Almeida e Arboricatu UNESP iniciam parceria com projeto sobre paisagismo ambiental e sustentabilidade
No mês de maio, a escola municipal de ensino integral (Emefi) Dr Cardoso de Almeida iniciou atividades de um projeto de educação ambiental em parceria com o Arboricatu – grupo de extensão sobre arborização urbana da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp.

O projeto envolve diretamente as turmas de 3º ano do ensino fundamental I e está dividido em duas partes: a primeira em maio e junho com palestra sobre a importância da arborização e do viveiro, produção de cartazes e maquetes, visita dos alunos ao viveiro do Arboricatu e plantio de trepadeiras no pátio da escola; a segunda está prevista em agosto e setembro com palestra sobre funções ecológicas de árvores frutíferas, confecção de vasos ecológicos de isopor, plantio de árvores nos canteiros do pátio e identificação de árvores da área verde da escola com placas.

Essas e outras intervenções estão planejadas para ocorrer durante as aulas de Experiências em Ciências da Natureza, com o acompanhamento da equipe de monitores do Arboricatu, e contemplam habilidades da unidade temática Vida e Evolução do Currículo Paulista bem como Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Após o plantio, outras turmas e componentes curriculares colaborarão com a manutenção das plantas inseridas e com atividades didáticas nesses novos espaços verdes da escola.

21/05/2024
Ver Mais Fotos